Bolsonaro alerta para risco de impeachment se vetar fundo eleitoral
"Se quiserem que eu corra risco de impeachment, tudo bem, a gente corre risco e veta", diz Bolsonaro sobre fundo eleitoral.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, declarou que tem recomendações jurídicas para sancionar o fundo eleitoral e evitar um risco de impeachment.
Em live transmitida no Facebook, nesta quinta-feira (19), Bolsonaro comentou:
"Estou aguardando um parecer da minha assessoria jurídica, mas o preliminar é que tenho que sancionar [o fundo eleitoral]. Se quiserem que eu corra risco de impeachment, tudo bem, a gente corre risco e veta."
O chefe do Executivo complementou:
"Está na lei essa questão do fundo especial de campanha. Tá na lei também o seu valor, não tem valor fixo, mas diz que não pode ser inferior ao de dois anos atrás. A gente tem uma Constituição que diz que são crimes de responsabilidade os atos do presidente da República que atentem contra a Constituição Federal, em especial contra o exercício de direitos políticos, individuais e sociais."
Bolsonaro acrescentou:
"O Congresso pode entender que eu, ao vetar, atentei contra esses dispositivos constitucionais e instalar um processo de impeachment contra mim."
E completou:
"O pessoal fica o tempo todo pedindo para eu vetar. A minha opinião é que não tem que ter dinheiro do fundo para ninguém. Mas se a gente colocar em situação de igualdade, tem o novo da política e o velho… o velho vai ter direito do fundo eleitoral e o novo dificilmente vai ter. Então vai ser muito mais fácil a não renovação."
Comentários
Postar um comentário