quinta-feira, 24 de setembro de 2015

STF confirma que a PF incluiu Lula, Ideli Salvatti e Gilberto Carvalho na Operação Lava Jato

O Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de confirmar o pedido da Polícia Federal para tomar o depoimento do ex-presidente Lula em um inquérito relacionado à operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção em estatais, confirmou o tribunal nesta sexta-feira. 

Não é apenas o ex-presidente que se tornou alvo na Operação Lava Jato. A Polícia Federal também pediu ao Supremo para ouvir os ex-ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e José Dirceu (Casa Civil), atualmente preso em Curitiba acusado de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras, entre outros.



O ex-presidente Lula é suspeito de ter se beneficiado com crimes cometidos no esquema de corrupção investigado na Petrobras. Ele teria obtido vantagens pessoais, para o governo federal e para o Partido dos Trabalhadores. Segundo a revista, a PF aponta que "os fatos evidenciam que o esquema que ora se apura é, antes de tudo, um esquema de poder político alimentado com vultuosos recursos da maior empresa do Brasil".

A solicitação consta em um relatório entregue pelo delegado Josélio Azevedo de Sousa ao STF. O pedido deve ser analisado pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot e, em caso de aprovação, o ex-presidente deve ser ouvido pelo ministro Teori Zavascki.
http://sintesenews.blogspot.com.br/2015/09/stf-confirma-que-policia-federal-quer.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário