sábado, 26 de setembro de 2015

Governo mantém mais de 100 mil cargos de confiança

Governo prega arrocho fiscal, mas mantém mais de 100 mil cargos de confiança


DF - DILMA ROUSSEFF/COLETIVA - POLÕTICA - A presidente da Rep˙blica e candidata ‡ reeleiÁ„o pelo PT, Dilma Rousseff, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), no Pal·cio do Alvorada, em BrasÌlia, DF. 26/09/2014 - Foto: LUCIANO FREIRE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTAD√O CONTE⁄DO
Conforme informações apuradas pelo portal Contas Abertas, apesar do péssimo fechamento das contas públicas há longas datas e do arrocho fiscal que tem feito com que o próprio governo tenha enxugado e retirado bilhões dos serviços essenciais ao povo, como saúde, educação e segurança, além de aumentar impostos e criar outros, fazendo com que o povo já seja obrigado a bancar ao menos 92 tributos obrigatórios e trabalhe 5 meses ao ano apenas para pagar impostos, mantém mais de 100 mil cargos de confiança, ou seja “boquinhas”.
 Em julho deste ano, a quantidade de cargos, funções de confiança e gratificações chegou a 100.313 funcionários. Esses cargos representam cerca de 16% dos 618.466 mil servidores do Poder Executivo.
Ainda conforme destaca o CA, os dados foram fornecidos de forma genérica pelo Ministério do Planejamento através da Lei de Acesso à Informação e demonstra que a pasta que contém maior número de cargos de confiança é a Educação, com 45.106 cargos de confiança e 110 unidades orçamentárias e gestoras que detém estes cargos.
http://www.revoltabrasil.com.br/corrupcao-2/7611-governo-prega-arrocho-fiscal-mas-mantem-mais-de-100-mil-cargos-de-confianca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário