segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Militares no RIO se manifestando por melhores salários no dia do soldado.


Militares no RIO se manifestando por melhores salários no dia do soldado.
Por questões de submissão aos regulamentos disciplinares não é comum termos notícias de militares da ativa que se manifestam publicamente pedindo reajuste de salários. Contudo, o período de eleições nos dá oportunidade de presenciar algumas ações do tipo e, mais do que isso, dá oportunidade de fazer com que toda a sociedade tenha um melhor conhecimento das questões ligadas aos militares das Forças Armadas, que cada vez mais estão presentes no dia-a-dia da população das grandes cidades.
Hoje, para quem não sabe, é o dia do soldado, em sua ordem do dia, o General Enzo, comandante do exército, disse que a data é celebrada com “renovado entusiasmo” e que os militares sempre que chamados estarão prontos.
Celebramos, com renovado entusiasmo, a data de nascimento de Luiz Alves de Lima e Silva, o Patrono do Exército Brasileiro... Como herdeiro do legado de Caxias, para prosseguir cumprindo sua missão com acerto...”
"Prontidão é a palavra-chave. Sabemos que, sempre que houver perigo e a situação o exigir, seremos chamados. "
Logo pela manhã, quem praticava exercícios ou se encaminhava para a estação das barcas em Charitas, próximo da praia de São Francisco, em Niterói, pode presenciar um fato inusitado, um parapente transportando duas pessoas e uma grande faixa. A mensagem era bam clara: “Salário justo para as Forças Armadas”.
O voo se iniciou no Parque da Cidade em Niterói, na mesma região em que se situam vários quartéis do Exército Brasileiro e em frente ao Clube Naval de Charitas. O protesto pode ser acompanhado por vários militares e civis.
O protagonista do evento, não poderia deixar de ser outro, foi oSargento Feliciano, o mesmo que pulou da Ponte Rio Niterói.
Revista Sociedade Militar - http://sociedademilitar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário