terça-feira, 27 de agosto de 2013

SARGENTO DO EXERCITO FAZ PROTESTO NA PONTE RIO-NITEROI

SARGENTO DO EXERCITO FAZ PROTESTO NA PONTE RIO-NITEROI

Rio - Um sargento do Exército foi preso na manhã desta terça-feira após fazer rapel na Ponte Rio-Niterói, na altura do Vão Central, na pista em direção a Niterói. De acordo com Vinicius Feliciano Machado, de 29 anos, ele realizou o ato para protestar contra a situação dos militares no Brasil.


Vinicius disse que planejava o protesto há dois anos. "Quando se vai protestar, tem que ser feito algo que cause impacto. Avaliei o risco, fiz alguns ensaios. Nunca tive tanto medo na vida", disse o sargento que não se arrepende do ato.


Brasil", afirmou o sargento que prometeu entrar em greve de fome até ouvir pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff sobre o caso.
Uma megaoperação de resgate foi montada em instantes para que o homem fosse resgatado. Agentes do Grupamento Marítimo, um helicóptero da Polícia Militar e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal e da CCR foram acionados para a ocorrência, por volta das 6h40. Vinicius foi levado ao local por um amigo, que ficou dentro do carro, no acostamento.


O resgate durou cerca de 20 minutos. Uma faixa da via precisou ser interditada para o trabalho das equipes


Comentários

 andersondias comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - andersondias - 27 de Ago. de 2013 às 11:58 |1
Não estamos mais aguentando chega uma hora de desespero, até quando isso vai?? Não temos que criticar a atitude desse militar e sim apoia-lo pois pelo menos fez alguma coisa para alguém olhar nossa situação.

 Denunciar Abuso
Romão Alves Guimarães - 27 de Ago. de 2013 às 12:11 |2
Fiquei emocionado e orgulhoso ao tomar conhecimento desse fato.
Parabéns SARGENTO VINICIUS FELICIANO MACHADO, o Senhor provou que ainda existe Homens Honrados no Exército Brasileiro.
Quem deveria estar preso por êsse ato de extrema coragem, demonstrando não ter medo nem estar conivente com o governo socialista/petista-comunista, seria o seu Comandante.
Parabéns SARGENTO.
etaperneta


 Denunciar Abuso
barao comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - barao - 27 de Ago. de 2013 às 12:22 |3
Até que enfim um militar de verdade, deixou de lado a covardia, a submissão, e esta tentando dar voz a um bando desorientado, sem liderança, sem comando que nem classe trabalhadora são considerados, que direitos nós temos, nosso direito é ser usurpados, discriminados, desvalorizados e se manter calados e omissos como a maioria de nós o é algo em torno de 99%, todas as vezes que tentamos nos reunir p/ reveindicar algum direito usurpado, não conseguíamos reunir mais que 30 pessoas, espero de verdade que depois de "VERDADEIRO MILITAR" ter feito o que fez hoje, nós saiamos da toca e nos reunamos p/ nos tornar algo digno ou seja, sermos reconhecidos como classe trabalhadora como outra qualquer com direitos e deveres não só com dever a cumprir.

O DEVER ADVEM DO DIREITO.

 Denunciar Abuso
Respostas ao Comentário
andersondias comentou. Clique aqui para ver seu perfil.
andersondias
27 de Ago. de 2013 às 12:27 |1
Tínhamos que arranjar um bom advogado para esse HERÓI, veja ele está algemado enquanto vândalos que quebraram vários prédios públicos passavam pela delegacia batidos com auxilio daquela corja da OAB.
hlcunha comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - hlcunha - 27 de Ago. de 2013 às 12:49 |4
Temos que dar algum apoio a esse heroi... o cara teve peito... onde ele serve??? Alguém tem mais informações dele??? Precisamos tomar alguma posição (de preferência positiva) quanto ao ocorrido e aproveitar a mídia para expor nossa lamentável situação.

 Denunciar Abuso
José - 27 de Ago. de 2013 às 12:48 |5
Veja só a que ponto chegamos, a prf (em minúsculo pelo mérito) desconhece as leis vejam o que diz a Lei 6.880:

Art. 74 - Somente em caso de flagrante delito o militar poderá ser preso por autoridade policial, ficando esta obrigada a entregá-lo imediatamente à autoridade militar mais próxima, só podendo retê-lo, na delegacia ou posto policial, durante o tempo necessário à lavratura do flagrante.
§ 1º - Cabe à autoridade militar competente a iniciativa de responsabilizar a autoridade policial que não cumprir ao disposto neste artigo e a que maltratar ou consentir que seja maltratado qualquer preso militar ou não lhe der o tratamento devido ao seu posto ou graduação.

A ganancia de poder e a ânsia midiática leva a prf cuja instituição tem agentes corruptos, expor o militar em pauta, pela posição deve estar algemado (será que oferecia risco de fuga ou a integridade dos "honrados" policiais?

E por aí se vê o País que subtrai um senador de outro País com prisão decretada e para dar alguma satisfação faz uma ciranda com ministros e tem quem tem na presidência...

Se alguém puder falar a este sargento diga-lhe que não faça greve de fome, pois de depender de manifestação da presidente ele morrerá de fome, mas se a imprensa trabalhar honestamente (oque é muito difícil) nasce um herói.

À Corda Brasileiros Honesto.

Grato

 Denunciar Abuso
Renato - 27 de Ago. de 2013 às 12:52 |6
PARABENS AO SARGENTO . ALGUEM TOMOU UMA ATITUDE DE HOMEMMMMMMMMMMMMMM E NÃO ATITUDES DE COVARDESSSSSSSSSSSSSSSS COMO SÃO OS COMANDANTES .

 Denunciar Abuso
Respostas ao Comentário
damaceno fidelisda silva
damaceno fidelisda silva
27 de Ago. de 2013 às 13:32 |1 - Resposta Aguardando publicação pelo blogueiro
Esta resposta ao Comentário foi enviada ao blogueiro para análise, que poderá ou não publicá-la.
hlcunha comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - hlcunha - 27 de Ago. de 2013 às 13:01 |7
Acabei de colocar essa notícia com o link no Facebook da Dilma Roussef...kkkkkkkkkk

 Denunciar Abuso
Marcio - 27 de Ago. de 2013 às 13:04 |8
Parabéns ao colega que se manifestou! Só que não receberá um tratamento digno pois é um PRAÇA, será pego para CRISTO! Tomara que pelo menos ele seja estabilizado, ou então será feito como com os controladores de tráfego que foram excluídos da FAB. Temos que nos unir e tentar ajudá-lo de alguma forma...

 Denunciar Abuso
Roberto Ricardo - 27 de Ago. de 2013 às 13:20 |9
Parabéns, Guerreiro!! Esse é Audaz!! Meu próximo Deputado Federal!! Quanto as algemas, queremos o mesmo tratamento dos políticos e empreiteiros amigos de políticos, os quais o STF disse ser abusivo o uso de algemas em quem não oferece perigo!! Abs verde e amarelo, SO-AM (RM-1) RICARDO

 Denunciar Abuso
Visitante - Visitante
27 de Ago. de 2013 às 14:31 |10 - Comentário Aguardando publicação pelo blogueiro.
Este Comentário foi enviado ao blogueiro para análise, podendo ser publicado ou não, a critério do blogueiro. O blogueiro não tem como alterar este comentário. Ele apenas pode publicar ou excluir.
rjraposa comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - rjraposa
27 de Ago. de 2013 às 14:49 |11 - Comentário Aguardando publicação pelo blogueiro.
Este Comentário foi enviado ao blogueiro para análise, podendo ser publicado ou não, a critério do blogueiro. O blogueiro não tem como alterar este comentário. Ele apenas pode publicar ou excluir.
rjraposa comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - rjraposa
27 de Ago. de 2013 às 14:54 |12 - Comentário Aguardando publicação pelo blogueiro.
Este Comentário foi enviado ao blogueiro para análise, podendo ser publicado ou não, a critério do blogueiro. O blogueiro não tem como alterar este comentário. Ele apenas pode publicar ou excluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário