sábado, 15 de dezembro de 2012

Sofisma: Militar invertebrado

Impossível conceber que nas Forças Armadas possa existir Liderança, Honradez e Patriotismo em homens invertebrados. É próprio do Líder, do Honrado e do Patriota, ter as vértebras rígidas; engessadas frente ao inimigo ou frente à adversidade. À falta desta higidez a Instituição sucumbiu! Sem equipamentos modernos, só sucata! Sem salário digno, dívida, privações, constrangimentos, baixa estima, êxodo (baixa)! Sem Fibra de Herói, só amorfos! Sem munição, uma hora de fogo? Refém da cobiça internacional! Sem alimentação, meio expediente e ração fria! Adestramento capenga! Subemprego da sucata, faxina em morro!
É imperioso afirmar que o Brasil está desguarnecido e nossa soberania ameaçada graças criminosa omissão do governo e tibieza dos Comandantes das Forças. A quem interessa o desmonte bélico e moral do estamento militar brasileiro? Como justificar tamanha tolerância, subserviência e humilhação imposta por um governo com viés antinacionalista? Paira sobre a Nação ameaça externa? O Glorioso Exército Brasileiro de Caxias será dizimado e substituído por simpatizantes de Dilma/Fidel/Chaves?
O passado de Glórias do Exército Brasileiro está sendo desconstruído sob olhar complacente dos Comandantes e do Povo. Quem desprestigia seu Exército não o FAZ por Patriotismo... Não é chegada à hora de dar um BASTA? Aos vertebrados, se dobrar demais, quebra-se a espinha dorsal, tornando-a incapaz de soerguer, o que pode levar a se tornar um permanente invertebrado rastejante. Já estamos próximo desta perigosa e talvez irreversível mutação.
Creio ser insofismável a higidez vertebral dos nossos Comandantes. Flexibilizaram-na para saber até onde os apátridas pretendem chegar. Neste momento já mostraram a que vieram. Não é prudente permitir a imposição de uma genuflexão que leve a uma irreversível incapacidade de suplantar o irascível inimigo. Fico apreensivo com o fato de que quanto mais tardar o combate, mais traumático e difícil será a Vitória...
Uma certeza salta aos olhos! Os remanescentes dos anos 60 e simpatizantes agregados trabalham diuturnamente e de forma febricitante, para nos impor um regime pernicioso tal qual ao da esmoléu Cuba!
E ao que parece nem tudo acontece como antes no quartel de Abrantes...
Um general prevenido vale por todos! Esta Nação não merece nem olvidará um general Crasso!
Sarides Ferreira de Freitas é 2º Sgt Reformado do EB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário