sexta-feira, 8 de julho de 2011

UMA GRANDE LIÇÃO

Entendo perfeitamente os assuntos que são discutidos;


Quem não sabe o que quer, qualquer coisa serve, no meu entendimento falta os 3D determinação, dedicação e disciplina para o trato das coisas que dizem respeito aos juramentos e compromissos "Dedicar-me inteiramente aos serviços da Pátria" é diferente de "dedicar-me inteiramente aos interesses de minhas promoções e benesses" sugiro a leitura de sociologia aplicada ao direito no tocante "pela minha honra" o que significa na realidade é pura falta de EDUCAÇÃO.

DEFINIÇÃO DE PÁTRIA de (Rui Barbosa) "A Pátria não é ninguém, são todos; e cada qual no seio dela tem o mesmo direito à idéia, à palavra, à associação. A Pátria não é um sistema, nem um monopólio, nem uma forma de governo: é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos e o túmulo dos antepassados, a comunhão da lei, da língua e da liberdade. Os que a servem são os que não invejam os que não conspiram os que não sublevam os que não desalentam os que não emudecem os que não se acobardam, mas resistem, mas ensinam, mas esforçam, mas pacificam, mas discutem, mas praticam a justiça, a admiração, o entusiasmo. Porque todos os sentimentos grandes são benignos e residem originariamente no amor"


COMPROMISSO

 
Do latim “cum” + “promittere” = prometer juntamente. Ato pelo qual duas ou mais pessoas ou instituições prometem-se mutuamente, realizar algo ou aceitar a decisão de terceiro sobre uma questão em litígio. Manter os compromissos assumidos, observando escrupulosamente as obrigações aceitas, é prova de honestidade.

JURAMENTO


Da raiz latina “jus” = direito, primitivamente significando uma fórmula religiosa com força de Lei. É a afirmação, ou promessa solene, em que se invoca como testemunha Deus o G\ A\ D\ U\, ou uma coisa que se tem como sagrada. Apresenta tal importância que é falta grave, quer do ponto de vista jurídico, quer do ponto de vista moral e religioso, fazer um juramento falso.


REFORMA POLÍTICA JÁ ....

 Dutra

http://www.reformapolitica.org.br/

www.inesc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário